Energia Verde Heineken

Esse produto é destinado ao público adulto.

Você tem mais de 18 anos?

Nosso produto é feito para quem tem 18 anos ou mais.

INICIATIVAS

Sustentabilidade 2030

Iniciativas para um mundo mais verde

Um dos pilares mais importantes do Grupo HEINEKEN é a sustentabilidade. Até 2040, o Grupo tem como meta ser carbono neutro em toda sua cadeia de valor, e por isso, anunciou que, desde 2020, a produção de Heineken é feita com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, na de Jacareí (SP).

Além disso, a marca Heineken® passou a divulgar, este ano, que facilitará o acesso de energia verde para bares e restaurantes por meio de uma grande parceria.

E não para por aí! Saiba mais dessas e de outras ações, abaixo.

Nossas metas de sustentabilidade

Além da energia 100% verde* em toda produção nacional de Heineken, temos outras metas para tornar o mundo mais verde. São elas: *Nas cervejarias de Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR), Alagoinhas (BA) e, até 2023, em Jacareí (SP). Energia verde = energia renovável.

META 01

80% das embalagens de vidro serão circulares até 2030.

META 02

50% dos pontos de venda usando energia renovável, em 19 capitais, até 2030

META 03

Implementação de microflorestas urbanas em 19 capitais até 2030

META 04

100% de motoristas conscientes até 2030. Nossos esforços serão multiplicados para que haja uma transformação efetiva para o fim da relação do consumo de bebidas alcoólicas e direção

Economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável: nossa receita.

Para tornar as cidades mais verdes e o consumo - não só de bebidas, mas também de energia - mais responsável, hoje o Grupo Heineken possui uma parceria para distribuição de energia renovável a bares e restaurantes, com meta de alcançar 50% dos parceiros de 19 capitais brasileiras até 2030.

Dentro do tema da economia circular, a meta é que 80% das embalagens de vidro da marca sejam circulares até 2030. Isso significa incrementar o volume de embalagens retornáveis por um lado e, por outro, fomentar a reciclagem do vidro das embalagens descartáveis da marca.

Voltar ao topo